sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Volta Do Futuro 2011

 No dia 18 de fevereiro foi realizado na cidade  de São Carlos – SP , a 5° Volta ciclística do futuro a prova e realizada em 3 dias sendo dia 18,19 e 20 .
A prova e reconhecida nacionalmente por sua grande quantidade de atletas e equipes que participam .
Eu já vinha a 2 meses treinando pra essa corrida principalmente no mês de fevereiro onde os treinos ficaram bastante intensivos , mas graças a DEUS meu esforço valeu a pena , No dia 18 eram 2 provas no mesmo dia sendo um Contra-relógio e um circuito a tarde , no contra relógio algumas coisas saíram errado más não me deixei abater com o fato mesmo assim consegui o 13° Lugar , A tarde tudo ia ser diferente largamos com 37 atletas de varias cidades e estados a emoção era bastante por esta ali no meio de tantos atletas , assim foi data a largada 6 voltas em um circuito de 6 km logo na 3° volta surgiu alguns ataques que resultou em uma fuga de 7 atletas  onde eu estava , assim vim me poupando o máximo para o final  quando abriu a ultima volta me posicionei pra chegada mas não esperava que o sprint seria tão cedo mesmo assim consegui o 4° Lugar na 2° etapa , Fiquei bastante feliz pois meus objetivos começavam a se realizar . No dia 19 a prova seria  de estrada e após a 1° e 2° etapa  minha colocação era 6° na geral  , antes da prova de estrada estava me sentindo bastante confiante e outro belo resultado estava por vim  a prova era de 41 km  no km 24 o atleta da manchester ataco assim abriu uma fuga de 3 atletas na subida  , quando vi a fuga saindo logo pensei “ tenho que salta pois a volta e por tempo”  consegui imprimi um ritmo forte e encostei na fuga assim estava eu e mais 3 atletas em uma fuga faltando aproximadamente uns 15 km , assim começamos a nos revezar ate a linha de chegada onde fiz  mais uma vez o 4° lugar e de 6°  passei pra 3° na geral  fiquei bastante contente . No ultimo dia  a prova seria um circuito de 9 km sendo 4 voltas um circuito bastante duro com aproximadamente 1 km de paralelepípedo onde dificultava um pouco e com subida , Assim foi dada a largada na primeira volta o atleta Rodrigo Quirino  colocou um ritmo bastante forte na subida onde não foi possível acompanha-lo , pois estava marcando outro atleta o “ Líder ” e quando vi já tinha saído a fuga de 2 atletas , assim o pelotão se picou e ficou os 2 escapados  eu logo a traz mas  13 atletas aproximadamente  me poupei pra chegada e fiz por coincidência outro 4° Lugar  e 4° Lugar na Geral entre 37 atletas , fiquei bastante satisfeito com o meu resultado e percebi que se eu me dedicar  posso chega entre os 3 no Campeonato Brasileiro desse ano Prova que mais almejo nesse ano de 2011 .
Quero agradece a todos que contribuíram para esse resultado positivo , Ao Sr . Jairo Barbosa que vem me ajudando bastante e acreditando em mim , aos atletas Celso júnior e Rodrigo de Paula conhecido como (Carrapato )  , Ao Celso conhecido como Butina  pelos seus conselhos e apoio físico e moral e a todos que reconheceu o meu esforço !


                                                                                           Matheus Lara 

Nenhum comentário:

Postar um comentário