Reportagens


 E o Vento levou a 4ª Etapa do 3º Campeonato Araguarino
Vento, muito vento, assim se resumiu a 4ª etapa do Campeonato Araguarino de Ciclismo, realizada no último domingo dia 25 na MG 748 – Araguari/Indianópolis/Araguari. Um forte vento lateral atrapalhou os ciclistas que apostaram nas rodas de perfil alto para aumentarem a velocidade e economizar energia, o que aconteceu foi exatamente o contrário, muita força pra segurar as bikes e médias mais baixas como esperado para o dia que estava agradável!
A etapa foi bem movimentada, onde todos os atletas que estão na briga pela liderança marcando presença e impondo seu ritmo na competição, porém o vento dificultou a formação dos pelotões favorecendo os ciclistas que estavam fisicamente melhor, facilitando até mesmo fugas solitárias que tiveram sucesso nessa etapa, como na categoria Junior, onde Matheus Lara Patrocinado pelo (Posto barbosa ) atacou faltando 5 km para chegada e garantiu o primeiro lugar com  mais de 1 minuto para o segundo colocado . que foi seguido pelo sprint de Rodrigo de Paula e Celso Jr. (Butininha) segundo e terceiro respectivamente, com Edilberto Jr em quarto e Matheus Yuri em quinto; na SUB- 30 Rafael Farnezi garante o primeiro lugar com boa vantagem de Daniel Mota em segundo; na categoria Master A, Wilsinho de Uberaba pedalou mais da metade da prova escapado, garantindo o primeiro lugar no podium; a Master B teve Frederico Oliveira e Adriano Reis, também escapados na frente durante toda a prova, seguidos pelo pelotão com Redelvino Rodrigues (Moreno)  Thiago (Triatleta) e Alessandro Alves (Imperial) respectivamente fechando o pódio, na categoria Sênior, Carlos Murilo conquistou sua primeira vitória no campeonato com Eurico Paes em segundo e Eduardo Guedes em quarto; emoção também por conta da ELITE que foi pra chegada com cinco atletas, onde Hugo Burgos levou a melhor seguido de Denis Abrão (Serrana). Jeovane Jr. (Maminha) em terceiro Cesar Augusto (Uberaba) com o Itumbiarense Madera fechando o pódio.
Tudo correu tranqüilamente com apoio da Polícia Rodoviária Estadual que monitorou a estrada, orientando os motoristas que trafegassem com cuidado devido a presença dos atletas na via. O trabalho dos policiais militares foi de extrema importância para o andamento da prova. O clima de confraternização entre os atletas foi evidente, provando que o esporte promove grandes amizades mesmo à distância unindo ciclistas de toda região inclusive o visinho estado e Goiás. Durante a premiação os atletas elogiaram o desining dos troféus feitos pela OPA! Assessoria.
A U.C.A agradece a todos seus patrocinadores: DUO! ASSESSORIA - PÉ MENOR CALÇADOS - POSTO BRASILEIRÃO - SAGA AUTOMINAS - MINAS COMPUTADORES - SUPER TEJOTÃO - GILBERTO BUSCAPÉ - SUPER CÃO - VITÓRIA AUTO ELÉTRICA - CICLO INOCÊNCIO - RM LABORATÓTIO e PRÓTESE - BIKE NEWS.com.br, todas essas empresas acreditam no esporte como forma de divulgação da sua marca, faça parte desse time.


    3° Campeonato araguarino de ciclismo _ 3° Etapa

A Avenida Calimério Pereira de Ávila foi palco neste domingo de emocionantes disputas, na 3ª Etapa do Campeonato Araguarino de Ciclismo 2010. Compareceram atletas de toda região, além de alguns atletas do estado de Goias representando as cidades de Itumbiara a Catalão.
Na principal categoria do dia, a Elite Masculino, valeu mais uma vez a experiência e principalmente o alto nível técnico do Atleta de Uberlândia, Geovani Junior que nas últimas voltas abriu grande vantagem para seus concorrentes, Cesar Augusto de Uberada e Rafael Mesquita de Catalão que ficaram em segundo e terceiro lugares respectivamente.
A disputa foi acirrada também na categoria Sub.30, onde o uberabense Julio Cesar conseguiu superar o uberlandense Diogo Leal que ficou em segundo e Fabiano Batista de Patrocinio que ficou com a terceira posição na categoria.
Na categoria Junior destaque para os Atletas Matheus Lara , Patrocinado pelo (Posto barbosa ) de Uberlandia e o Araguarino Edilberto Junior que lutaram o tempo todo pela vitoria, que acabou ficando com Matheus que superou Edilberto nos últimos metros, em 3º lugar ficou Rodrigo de Paula de Uberlândia.
Grande disputa também na categoria Máster A, onde os atletas de Itumbiara conquistaram o primeiro e terceiros lugares com Ronaldo e Paulo, na segunda posição ficou o uberabense Wilsinho Ferreira da equipe Lelin Bikes.
Na Máster B segue também grande disputa com a vitoria na etapa de Sileno Saldanha de Itumbiara que deixou para traz os atuais campeões da competição, Alessandro Alves que ficou com a segunda posição na prova assim como o vice campeonato em 2009, além de Adriano Reis que sagrou-se campeão em 2009 e ficou com a terceira posição nesta 3ª etapa.
Entre os atletas mais experientes da categoria Sênior venceu o Patense Romes José, que superou também nos últimos metros, Ademerson de Itumbiara e o uberlandense Eduardo Guedes.
Na categoria feminino a uberlandense Lara Naves não teve adversárias, bastando completar a prova para subir ao lugar mais alto do podiun.
Foi grande o número de moradores e acompanhantes de atletas que acompanharam as disputas no Bairro Miranda, a próxima etapa do Campeonato Araguari promete ainda mais emoções, desta vez na Rodovia MG 748 saída para Indianópolis no dia 04 de julho



 Jovens uberlandenses sobem ao pódio do 2o GP São Francisco Clínicas de Ciclismo, 04/10/2009


Uberlândia se destacou na categoria juvenil com dois atletas subindo ao pódio. Victor Carvalho (Trilha Bike/Auto-elétrica Central/Protege Registros/Sport Time) em 3º lugar e Matheus Lara Araújo Marques (Posto Barbosa/Sport Time) em 5º lugar. Na semana em que o Brasil comemora o Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas, vale a pena lembrar que estes atletas estarão no auge de suas carreiras em 2016, podendo levar o nome de Uberlândia ao mundo.